28.9.09

Minha última aula de sociologia na UFF foi realmente proveitosa. O professor tava explicando que a imitação é uma das coisas que fundamenta a sociedade, aí o pessoal tava pensando em algo estilo "macaco-de-imitação", mas aí ele solta:

- Como por exemplo você ver um juíz, promotor, diplomata, com estabilidade financeira e uma ótima posição na sociedade e pensa: vou fazer direito!

AHAHAHAH isso pegou em cheio todo mundo naquela sala <3 foda foda foda

Depois o assunto foi pra uma lei antiga aqui do RJ, sobre remuneração extra a policiais que matassem bandidos. Ele comentou um episódio que um PM atirou na cabeça de um menina pedinte de rua - e ganhou a mais por isso. Alguém fez a piada (??) "devia ser um trombadinha", levando a turma às risadas.
Eu não consegui achar a menor graça. Mesmo.
Comentaram logo após isso sobre o sequestro de uma comerciante em Vila Isabel, falando "bem feito" para o bandido. Bem feito tirar a vida de alguém? Você realmente está dizendo isso em uma aula que aprendemos que o indivíduo é produto da sociedade, onde os futuros juristas deverão distinguir claramente isso?
Sem querer menosprezar a segurança da pobre mulher, mas você priorizar esse tipo de atitude a algo menos violento é a prova da podridão que mantêm as coisas como estão. Posso estar sendo meio (meio?) radical, mas às vezes é preciso.

Espero que pensando como penso consiga, ao menos, me destacar. Egoísmo mode off :B

21.9.09

Eu odeio minha mania de escrever frases curtas. Usar ponto final e escrever outra.

Sei lá, às vezes sinto que ponho efeito demais em cada palavra. Será que me expresso tanto assim ou é pura incompetência minha?
Acho que uma das coisas mais estranhas em mim é eu ser uma pessoa decidida e, ainda assim, sem direção. Com motivos razoáveis.

Eu sei exatamente o que acho ser melhor (pelo menos por enquanto) e também sei o que fazer para que isso tudo seja como quero. Mas por que limitar-me a isso?

Pode ser que eu esteja errado e queira mudar minhas convicções. Ou o contrário: de tão certo eu passo a acreditar mais ainda no meu julgamento.

Na verdade o que realmente me leva a diversos caminhos é a vontade de experimentar, matar a curiosidade. Uma vida é feita de aprendizado, não é mesmo? Nada melhor que aprender na prática, seja sofrendo, sorrindo, ficando entediado ou indiferente.

Queria só saber se, mesmo com acontecimentos totalmente diferentes, eu chegaria onde cheguei.
Juro que não me importava de nascer uns anos depois e mudar meu colégio só pra ser seu amigo :}

19.9.09

Btw, quem é o "Anônimo" que comentou em uns posts antigos daqui? DD:

Identifique-se! Só agora li o que você escreveu e queria agradecer :D tomara que você leia isso...
And happy talk like a pirate day, sailors! ARR!
Na verdade eu nunca me achei uma pessoa muito agradável. Sei lá porque vocês continuam andando comigo lol

Tipo, sério D: ficaria feliz se alguém (conseguisse lol) listasse "Motivos pelos quais andam comigo" ou "Motivos pelos quais você é um saco" ): ou os dois

Essas semanas to alternando entre felicidade e melancolia profunda de uma hora pra outra por diversas razões lol (bichinha off)

Seria super legal pagar alguém pra me ouvir falando desgraça HAUSUHSA vou arranjar um psicológo (me falaram que alguns planos de saúde cobrem consultas LOL)
Sempre acreditei que aprender é a melhor forma de elevar o estado da alma (se é que pode-se falar nisso). Mas nunca entendi como fazer isso se nosso tempo neste mundo é tão curto.

Acho que é esse o meu maior argumento (desculpa?) para a existência de um destino.

E agradeço a quem for - Deus ou qualquer outra entidade - por ter feito meu caminho cruzar com todas as pessoas.

Minha família, amigos, pessoas na minha frente da fila. Vendedores de lojas, anônimos na internet e seus segredos, músicos e seu poder de tocar a alma com letras e melodias.

Todas as coisas boas e ruins. As aparentemente insignificantes mas que me surpreendem, como um garoto que sentou ao meu lado no ônibus e disse "saúde" pra mim quando espirrei. Os sentimentos puros que escapam quase que sem querer em um diálogo. O paradoxo da vida.

Talvez essa seja a única declaração de amor que fiz até hoje. Especialmente aos meus amigos e aqueles-que-aparentemente-não-são, mas que na verdade eu considero demais (diria quem são, mas assim perde a graça).
Obrigado a todos e desculpem por tudo. Mesmo.
Outro dia recebi na rua um papel evangelizador de um cara que me disse que Jesus me amava.
No final desse papel tinha o seguinte:

"Justiça significa IGUALDADE DE TODAS AS PESSOAS"

Primeiro achei graça do que li. "Isso é democracia, não justiça! Não necessariamente há igualdade na justiça"
Aí me toquei que acabei sendo mais idiota que o pobre homem. Eu estou me profissionalizando em algo que pode não ser realmente justo.

Aí me fez pensar no que seria justiça, moralidade, eficácia, validade e uns trecos que demos em Introdução ao Estudo do Direito. Acho que dá pra fazer alguma diferença nessa área pensando um pouco diferente do normal.

Queria organizar melhor meus pensamentos, argh

8.9.09

Eu deveria falar umas boas verdades pra algumas pessoas :)

Mas sou humano, também erro (e muito). Medo de me fuder no julgamento (como já fiz antes)

7.9.09

"The State I Am In" é um FML a cada estrofe. SÉRIO.



My brother had confessed that he was gay
It took the heat off me for a while
He stood up with a sailor friend
Made it known upon my sisters wedding day. FML



I got married in a rush to save a kid from being deported
Now she's in love. FML


She was not impressed that I cured her on the Sabbath
So I went to confess
When she saw the funny side, we introduced my child bride
To whisky and gin. FML


The priest in the booth had a photographic memory
For all he had heard
He took all of my sins and he wrote a pocket novel called
"The State I Am In". FML


Now I spend my day turning tables round In Marks & Spencer's
They don't seem to mind. FML