29.11.10

VAMO FALAR DE COISA BOA?

DIREITOS HUMANOS, QUE TAL?
Pois é, né. De vez em quando alguém precisa defender esse tipo de coisa porque tá foda, viu. Estou rodeado de fascistas e não sabia.

Antes de mais nada: direitos ~humanos~. Quer dizer basicamente que serve para todos os HUMANOS. E, sabe, há uma clara diferença entre DIREITO PENAL e DIREITOS HUMANOS. Significa que, não, eu não estou com peninha de bandido e acho que eles merecem ficar no cantinho do castigo porque fizeram coisa ruim mimimi.
NÃO. PORRA.
Eu tenho clara noção que criminosos assim não merecem o melhor dos tratamentos, mas não também não quer dizer que não precisem de coisas absolutamente básicas como comida, água etc.
Não, isso não me torna um defensor dos bandidos. Isso faz com que eu seja uma pessoa que defende um Estado Democrático de Direito. OU SEJA: um Estado livre e justo para que você, caro companheiro de classe média, possa sair por aí falando "e meus direitos?", ou então "eu pago impostos!".

Daí vem você lindo e me fala que "bandido não é gente". Colega, já usaram esse argumento faz um bom tempo. Foi bastante eficiente e, na verdade, a história da propaganda começa basicamente com isso:

Eu sei que você deve estar com preguiça então lá vai um resuminho do filme: propaganda nazista contra Judeus. Comparando judeus a ratos, mais especificamente.
E, opa, ratos não são pessoas, não é mesmo? Matar um rato não leva ninguém à cadeia, né?

Depois vem você me falando "mas você não vive essa realidade! Imagina se um desses monstros (já muda até o vocabulário, olha só) mata toda a sua família!"
Pois bem. Antes de mais nada, VOCÊ também não vive nada dessa realidade. E nenhum dos seus entes queridos deve ter sido morto em algum confronto assim, então vá se fuder.
Mesmo nessa hipótese, tenho certeza absoluta que eu não ia desejar a morte de ninguém. Isso só me rebaixaria ao nível do assassino. E não conseguir notar isso é uma babaquisse tremenda.

"MAS É UM ESFORÇO NECESSÁRIO PARA ACABAR COM O TRÁFICO NA NOSSA CIDADE! ESTAREMOS LIVRES DESSE MAL COM A MORTE DESSES TRAFICANTES MALÉFICOS QUE CONTROLAM A CIDADE"
Deixa eu te explicar uma coisa...
1. O tráfico não vai acabar;
2. Mesmo se matarem todos os traficantes, assassinos, trombadinhas, todos, absolutamente todos: em menos de um ano surgiriam novos, e com esquemas até mais elaborados;
3. Isso, vai acreditando na Globo/Veja/etc. fácil assim...

Não entendo como alguém consegue ser tão ingênuo a ponto de pensar que só porque a polícia subiu a porra do morro o tráfico milagrosamente acaba. E ainda mais: de acharem que o ESTADO chegou nas favelas.
GENTE
GENTE
G E N T E
A PORRA DO ESTADO SEMPRE IGNOROU TODAS AS MERDAS DE TODAS AS COMUNIDADES. LÁ NUNCA SOBE SAÚDE, EDUCAÇÃO, CULTURA, NÉ? SÓ CAVEIRÃO ATREVE-SE A ATRAVESSAR AQUELAS RUELAS PRA MANTER A ORDEM.
PORRA.
VOCÊ IA CONSEGUIR LER ESSE POST SEM UM PROFESSOR?
SEUS PAIS IAM CONSEGUIR PAGAR A MERDA DA SUA INTERNET SEM GANHAREM ALGUM DINHEIRO?
VOCÊ NÃO PRECISO ESTAR SADIO PRA PENSAR DIREITO?

É TÃO INCREVELMENTE SIMPLES E ÓBVIO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS PARECE NÃO SE IMPORTAR.......................
SEM ESSAS MERDAS CHAMADAS "DIREITOS FUNDAMENTAIS DO HOMEM", COISA QUE TÁ NA NOSSA QUERIDA CONSTITUIÇÃO, ESSA MERDA DESSE PAÍS NÃO CRESCE, CARALHO.

Então é isso, tá? Espero que tenha ficado bem claro meu ponto.

Agora vamos falar sobre mais direitos humanos, sob outra perspectiva.

Ai, todo mundo muito lindo querendo a abertura dos arquivos da ditadura, né? DIREITO À MEMÓRIA E À VERDADE, DIGA NÃO À TORTURA!
Mas bandido bom é bandido morto.
E depois ainda me vêm com "Problem, Direitos Humanos?" Problem, sim, seu hipócrita de merda. Se não hipócrita, ao mesmo um puta ignorante.

mimimi mas uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Mais uma vez, colega: já usaram esse argumento também :)
Sabe, pra essa galera fascista "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa"

mimimi mas a gente é do bem

Pois é, era exatamente isso que toda essa galera pensava. E deu no que deu, né?
Quando eu digo que esse pequeno exemplo de descaso com os Direitos Humanos é muito mais grave do que parece, ninguém liga. Depois aparece uma galera neonazista por aí atacando homossexuais e negros e a sociedade fica A P A V O R A D A. Como assim, quanta intolerância!

Pois é, digo o mesmo.

2 comentários:

Thiago disse...

"Não entendo como alguém consegue ser tão ingênuo a ponto de pensar que só porque a polícia subiu a porra do morro o tráfico milagrosamente acaba."

Ah, eu até entendo. É só acompanhar a cobertura da crise do Rio de Janeiro. No início da semana, a Globo se recusou a passar qq coisa que não reprises e mais reprises de imagens de ônibus pegando fogo e bandidos fugindo.
A sensação propagada e muitíssimo bem recebida era de que o Rio de Janeiro havia se tornado um cenário pós-apocalíptico. Embora a situação fosse de fato séria, o agravamento foi ridículo.
Mas veja só como every cloud has a silver lining... a polícia foi lá, ocupou e agora ficou tudo bem.
Interessantíssima a forma como todas as medidas do estado, as UPPs inclusive, foram absurdamente propagandeadas.
Porra! Se a cidade tava na merda, a polícia ocupou e salvou tudo quem vai dizer que matar bandido não é a solução?
O terror da mídia é uma legitimação do ódio. Institui-se o olhar do bandido como o ser degenerado e todo o processo histórico, sociológico, geográfico, psicológico QUALQUER PORRA é ignorado.

Bem como a feliz coincidência da excelente atuação estadual se restringir ao entorno das regiões de interesse para olimpíadas e copa (ou casos extremos).

Enfim... Não entendo essa condenação toda dos direitos humanos. PORRA ELES MAL SE EFETIVAM, SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE?
Se fossem eles o problema estaria tudo muito bem.

Pau no cu da mãe desses imbecis (veja que provavelmente estou sugerindo um estupro das minhas avós que merda de vida)

Thiago disse...

Botaram tanto lixo,
botaram tanta fumaça,
Botaram tanto lixo
por baixo da consciência da cidade,
que a cidade tá
com a consciência podre
(...)
botaram tanta preocupação
nos miolos da cidade
que a cidade
tá de cuca quente.