28.9.09

Minha última aula de sociologia na UFF foi realmente proveitosa. O professor tava explicando que a imitação é uma das coisas que fundamenta a sociedade, aí o pessoal tava pensando em algo estilo "macaco-de-imitação", mas aí ele solta:

- Como por exemplo você ver um juíz, promotor, diplomata, com estabilidade financeira e uma ótima posição na sociedade e pensa: vou fazer direito!

AHAHAHAH isso pegou em cheio todo mundo naquela sala <3 foda foda foda

Depois o assunto foi pra uma lei antiga aqui do RJ, sobre remuneração extra a policiais que matassem bandidos. Ele comentou um episódio que um PM atirou na cabeça de um menina pedinte de rua - e ganhou a mais por isso. Alguém fez a piada (??) "devia ser um trombadinha", levando a turma às risadas.
Eu não consegui achar a menor graça. Mesmo.
Comentaram logo após isso sobre o sequestro de uma comerciante em Vila Isabel, falando "bem feito" para o bandido. Bem feito tirar a vida de alguém? Você realmente está dizendo isso em uma aula que aprendemos que o indivíduo é produto da sociedade, onde os futuros juristas deverão distinguir claramente isso?
Sem querer menosprezar a segurança da pobre mulher, mas você priorizar esse tipo de atitude a algo menos violento é a prova da podridão que mantêm as coisas como estão. Posso estar sendo meio (meio?) radical, mas às vezes é preciso.

Espero que pensando como penso consiga, ao menos, me destacar. Egoísmo mode off :B

Um comentário:

Thiago disse...

Acho um absurdo aplaudirem um assassinato.
Soa como aclamar uma sociedade que "necessita" de uma medida como matar alguém para salvar uma outra vida.

Mas acho que não dá pra esperar algo muito diferente quando em inúmeras novelas e filmes o final feliz só chega quando o ~vilão~ morre.