9.12.13

Nostalgia do presente é sinal de maturidade?

Saber que as coisas acabam, terminam, vêm, vão, e a vontade de viver o agora como nunca mais: isso é bom?

Eu sempre gostei do infinito. A ideia de "pra sempre" já foi tão certa pra mim quanto os segundos que passam. Mas é bem isso mesmo: os segundos passam, passarão, passarinho etc.

Passamos eu e você, vamos passar eu e ele e, tão breve quanto as memórias, pá. Acabou.

Sério, isso é tão triste...

Por que eu sei que em um segundo já terminei o curso de ciências sociais e vou começar a surtar com o mestrado e doutorado e aí quando eu vi to batendo na porta do desemprego e miséria?

Eu me prendo muito ao passado talvez por isso: sempre achei que fosse pra sempre. Aí, óbvio, machuco os outros porque sou um egoísta fodido, mas continuo como? Egoísta & fodido.

Pois bem, passarinho o caralho. To mais é pra, sei lá, minhoca, baleia em putrefação, coisas do tipo. Talvez guardar tudo isso seja o pior

Pra quem eu escrevo isso? eu ele você nós tudo isso vai fazer algum sentido em 10 anos? 20 anos? Uma eternidade?

Um comentário:

Pedro disse...

oi, pedro

eu já vi muito do que vai acontecer com você. engraçado reler as postagens com o viés do fim da história, eu sei que você tava tão feliz...

veja, passamos eu e ele. de novo, passamos. será que vou ficar triste, pedro passado? eu vi que você esteve tão triste, por tanto tempo... eu queria poder voltar e te dar um abraço e chorar junto de você, pedro. ver essa faísca bonita de um amor renovado... honesto... tranquilo...

esse foi um amor delicioso, sabe. muito bom de viver. a gente vai passar uns mau bocados bem daqui a pouco - a saudade da distância é terrível - mas quando voltar, pedro, você vai ver: será incrível

você cresceu tanto! eu cresci tanto, nossa, eu cresci. nossos eus são outros, pedros

pedro, que nostalgia deliciosa. eu sinto essa nostalgia quando eu leio, sim, eu consigo sentir tudo de novo e choro, um choro honesto, não por ele, mas por nós: ele falou que foi isso que o ensinamos...

pedros, que bom que você está aqui. continua indo, por favor, acredita, mesmo que você não acredite no que está escrevendo, eu não acredito no que to escrevendo porque é tão triste, é tão triste, é tão triste saber que eu já passei por tudo e vou passar de novo e esperar por uma nova alegria: é tudo tão triste...

eu te amo, pedro. que bom que estamos juntos