7.10.15

queria ter me encontrado em uma carreira que pudesse prover uma profissão nos moldes tradicionais do termo. que eu entrasse na faculdade, fizesse um estágio, me esforçasse nele e nele aprendesse; contratação, construção de carreira, definição da vida nos moldes padrões. não essa ladainha de mestrado de doutorado para então talvez - talvez - passar em um concurso público ou ser contratado em um lugar qualquer, fazer pesquisas que meia dúzia de pessoas vão ler e achar que isso é um tipo de contribuição válida no mundo. no momento, vendo minha força de trabalho intelectual para um garoto que não quer fazer seu trabalho e, oras, eu quero demais ir a um show. é o jeito de eu ganhar dinheiro, então foda-se, não é mesmo? talvez devesse ser assim, mas não sei, não consigo deixar de achar que nada disso tem sentido, que tudo isso não vai levar a lugar algum. não consigo deixar de pensar que todos os meus esforços, todos os meus anseios, no final serão resumíveis em um parágrafo contendo nome, idade, profissão, filh-s. talvez a gente não tenha um tipo de destino na terra, como queremos sempre achar. talvez nada faça sentido mesmo, e criamos as ideias para acreditarmos em nossas próprias consciências.

Nenhum comentário: