30.12.09
That's kind of guilty, since I'm so fucking happy nowadays.
えんふぃん、 あしん にんぐえん あくい れ お くえ ぢぜr、 へh。 あnyわy、 なお え ぽr かうさ ど てぃあご。 い めあん、 hえ‘s そ ふcきんg gれあt )_( YAY EMOTICONS OTAKUS
ノ*3*ノ ーn
Isso era pra ser um post sério AHAHAH adoro. Me animou um pouco... mas só uma coisa me animaria for real ):
oooooooou eu deveria dormir e esperar que tudo isso passe (?)
13.12.09
10.12.09
Bobagem pros outros, né. Pra mim esses motivos significam o mundo.
Não quero ver o brilho do seu sorriso mais sincero se apagar nunca. Acho que eu morreria se o motivo pra isso fosse eu.
E hoje eu vejo a importância de tudo que me trouxe aqui. A importância do que eu sempre considerava tão banal.
6.12.09
25.11.09
Não preciso da similaridade com todo o resto pra estar correto. Prefiro fazer isso do meu jeito, e só percebi isso agora :} prefiro ser a exceção que justifica a regra
E desculpa se às vezes tenho esses surtos de confusão mental D: a última coisa que quis foi te magoar ):
Isso foi pra você, Thiago <3
20.11.09
8.11.09
5.11.09
4.11.09
De repente são mesmo. Provavelmente não posso reclamar de nada que acontece comigo, levando em conta todas as coisas boas, toda a sorte, saúde etc etc etc
Tá, mas aí eu não ia poder reclamar nunca de nada HUASHUAS sei lá, ninguém vive só de felicidade, não é mesmo?
Quer dizer, eu sei que foi. Devo ser o tipo de pessoa que precisa se fuder pra ver o que é ruim, mesmo com todo mundo alertando.
Só se eu tiver me enganando com as pessoas ): argh, sei lá AHUSHSALSA agora já era mermo, idcccccc
(queria poder parar de me importar com as coisas com o uso de uma sigla)
3.11.09
26.10.09
19.10.09
18.10.09
Maybe you really don't mind and I'm just too stupid or naive. Still, I'm enjoying it
I wish I could say these things for you
16.10.09
E tomara que certas pessoas nunca cheguem a ler isso aqui ;-;
Se bem que quem tem esse link é Thiago Gallego e olhe lá HUASHUAS OIE tudo bom adoro seus comentários <3
Então.......
Eu to num surto bizarro de afetividade ;-; amo tudo e todos e e e e e e
Sério, qual o meu problema? Eu deveria pensar nisso? Tipo, deveria, mas AGORA? Quer dizer, será que ele também pensa nisso? Ou eu sou mongol e penso demais e emememeiejh9a0fHU8NFUP I NEED A LIFE
E esse maldito filme lindo fofo e tudo não me deixa quieto. GENTE, O QUE É ESSA ATRIZ DO 500 DAYS OF SUMMER? Zooey Deschanel FTWWWW ELA É MUITO LINDA, OMG. SÉRIO, QUANDO A VI NO "YES MAN" FIQUEI "QUEEEEEEROOOOOOOOOOO" E AGORA ELA NESSE FILME GENTEEEEEEEEEEEEEE
Cara, srsly, ela é meu tipo de garota D: pequenininha, franja, cabelos longos e pretos, branquinha, fofinha, linda, fofa ;-; ;-; e no filme gosta de Belle and Sebastian EUQ UERO MAIS OQ?????
Mas não tenho. Então fico com.....heh. adoro não dizer nomes, mas blza. Vocês devem conhecer e n
TÁ. ALGUÉM ME AJUDA
Brinks, Ana, Lara e Bia tavam ouvindo meus surtos ;-; mas é sempre bom escrever em algum lugar pro nada lol excluindo o Thiago (oi de novo)
Alguém mais lê isso?
ENFIM.
.............quero que amanhã chegue logo. e dê certo ):
amanhã, e o outro dia, e outro, outro outrotuotruoituoruroutotr ):
14.10.09
13.10.09
12.10.09
6.10.09
5.10.09
28.9.09
- Como por exemplo você ver um juíz, promotor, diplomata, com estabilidade financeira e uma ótima posição na sociedade e pensa: vou fazer direito!
AHAHAHAH isso pegou em cheio todo mundo naquela sala <3 foda foda foda
Depois o assunto foi pra uma lei antiga aqui do RJ, sobre remuneração extra a policiais que matassem bandidos. Ele comentou um episódio que um PM atirou na cabeça de um menina pedinte de rua - e ganhou a mais por isso. Alguém fez a piada (??) "devia ser um trombadinha", levando a turma às risadas.
Eu não consegui achar a menor graça. Mesmo.
Comentaram logo após isso sobre o sequestro de uma comerciante em Vila Isabel, falando "bem feito" para o bandido. Bem feito tirar a vida de alguém? Você realmente está dizendo isso em uma aula que aprendemos que o indivíduo é produto da sociedade, onde os futuros juristas deverão distinguir claramente isso?
Sem querer menosprezar a segurança da pobre mulher, mas você priorizar esse tipo de atitude a algo menos violento é a prova da podridão que mantêm as coisas como estão. Posso estar sendo meio (meio?) radical, mas às vezes é preciso.
Espero que pensando como penso consiga, ao menos, me destacar. Egoísmo mode off :B
21.9.09
Eu sei exatamente o que acho ser melhor (pelo menos por enquanto) e também sei o que fazer para que isso tudo seja como quero. Mas por que limitar-me a isso?
Pode ser que eu esteja errado e queira mudar minhas convicções. Ou o contrário: de tão certo eu passo a acreditar mais ainda no meu julgamento.
Na verdade o que realmente me leva a diversos caminhos é a vontade de experimentar, matar a curiosidade. Uma vida é feita de aprendizado, não é mesmo? Nada melhor que aprender na prática, seja sofrendo, sorrindo, ficando entediado ou indiferente.
Queria só saber se, mesmo com acontecimentos totalmente diferentes, eu chegaria onde cheguei.
19.9.09
Tipo, sério D: ficaria feliz se alguém (conseguisse lol) listasse "Motivos pelos quais andam comigo" ou "Motivos pelos quais você é um saco" ): ou os dois
Essas semanas to alternando entre felicidade e melancolia profunda de uma hora pra outra por diversas razões lol (bichinha off)
Seria super legal pagar alguém pra me ouvir falando desgraça HAUSUHSA vou arranjar um psicológo (me falaram que alguns planos de saúde cobrem consultas LOL)
Acho que é esse o meu maior argumento (desculpa?) para a existência de um destino.
E agradeço a quem for - Deus ou qualquer outra entidade - por ter feito meu caminho cruzar com todas as pessoas.
Minha família, amigos, pessoas na minha frente da fila. Vendedores de lojas, anônimos na internet e seus segredos, músicos e seu poder de tocar a alma com letras e melodias.
Todas as coisas boas e ruins. As aparentemente insignificantes mas que me surpreendem, como um garoto que sentou ao meu lado no ônibus e disse "saúde" pra mim quando espirrei. Os sentimentos puros que escapam quase que sem querer em um diálogo. O paradoxo da vida.
Talvez essa seja a única declaração de amor que fiz até hoje. Especialmente aos meus amigos e aqueles-que-aparentemente-não-são, mas que na verdade eu considero demais (diria quem são, mas assim perde a graça).
Obrigado a todos e desculpem por tudo. Mesmo.
No final desse papel tinha o seguinte:
"Justiça significa IGUALDADE DE TODAS AS PESSOAS"
Primeiro achei graça do que li. "Isso é democracia, não justiça! Não necessariamente há igualdade na justiça"
Aí me toquei que acabei sendo mais idiota que o pobre homem. Eu estou me profissionalizando em algo que pode não ser realmente justo.
Aí me fez pensar no que seria justiça, moralidade, eficácia, validade e uns trecos que demos em Introdução ao Estudo do Direito. Acho que dá pra fazer alguma diferença nessa área pensando um pouco diferente do normal.
Queria organizar melhor meus pensamentos, argh
8.9.09
7.9.09
My brother had confessed that he was gay
It took the heat off me for a while
He stood up with a sailor friend
Made it known upon my sisters wedding day. FML
I got married in a rush to save a kid from being deported
Now she's in love. FML
She was not impressed that I cured her on the Sabbath
So I went to confess
When she saw the funny side, we introduced my child bride
To whisky and gin. FML
The priest in the booth had a photographic memory
For all he had heard
He took all of my sins and he wrote a pocket novel called
"The State I Am In". FML
Now I spend my day turning tables round In Marks & Spencer's
They don't seem to mind. FML
28.8.09
Sério, deu mó vontade de sair com meio mundo só pra conhecer e tal. .......tá, tem um outro motivo, ainda assim estou menos ~Pedro~ que o normal.
Quem sabe é a falta de internet.
Não sei exatamente o motivo de eu fazer Direito, pelo menos hoje em dia. Adoro de paixão esse curso, só que às vezes não consigo me ver como advogado, juiz, promotor. Queria mesmo viver estudando a filosofia e consequência sociológicas do sistema jurídico, mas isso não paga o aluguel de ninguém.
Bem, vou acabar me achando.
Quanto às diversas reportagens sobre o acuso de assédio sexual no nosso trote (Direito - UFF): a mídia escandalizou demais o assunto. Foi uma brincadeira - de muito mal gosto, por sinal - e a menina tem motivos de sobra pra se sentir constrangida. Só acho que não precisava chegar contando pra um jornalista, mas isso é de cada um.
24.7.09
Quem disse que argumentos lógicos são sempre o melhor caminho?
Desculpa, mas você não tem o direito de obrigar a pessoa a desacreditar em tudo que aprendeu por causa da sua querida física.
Sou contra a Igreja porque ela fecha demais a mente das pessoas, não contra aqueles que têm uma certa visão de mundo baseada em ~coisas sem fundamento~, segundo os sciencefags.
Nem sei direito o que quero dizer, mas gosto de vomitar o que to pensando
19.7.09
Pra começar queria falar dessa gente que acha uma merda tudo que vem do Brasil. Pra mim isso é coisa de gente alienada. Ficam ouvindo "mimimi essa país não tem jeito mimimi é por isso que o país tá assim etc etc". Aí passam odiar tudo que fale português.
Eu me irrito quando falam de música brasileira. SUAS BANDINHAS ESTADUNIDENSES PROVAVELMENTE SÃO UMA MERDA QUE NEM VOCÊ. Tão achando que MPB = axé, funk, samba-de-carnaval. Aposto que nunca ouviram Tom Jobim, Toquinho, Adriana Calcanhotto.
Olha, podem me condenar, mas eu acho que gosto musical precisa do mínimo de inteligência. Não é possível que uma pessoa ache as letras do Chico Buarque, por exemplo, uma merda. É que nem literatura: por mais subjetivo que seja, TEM COISAS ÓBVIAS ALI NO MEIO. Se você disser que um poema arcadista é, sei lá, moderno, há algo de errado na sua lógica (e não adianta dizer que a abordagem tem um tom de bla bla bl al bla blalaal nvlo. Por mais que um traveco seja gostosa ele tem um pau. FIM)
ODEIO mulher que depende de homem. ODEIO MUITO. Uma garota no meu orkut acabou de escrever no status "eu TENHO NAMORADO... FIQUEM LONGE... eu amo o dosse (:"
OK, LINDA, VOU ME AFASTAR DE VOCÊ PORQUE VOCÊ ~TEM UM NAMORADO~. GET A LIFE.
Pertenço ao meu namorado e ninguém mais. Depois termina e fica chorando achando que o mundo acabou.
Agora vai ser super clichê, mas pela primeira vez eu tive vontade de falar "não me trate feito criança". Eu SEI muito bem o que faço (e a lei está ao meu lado).
Não fiquei puto com meus pais ontem por eu não ter ficado na casa de um amigo, e sim pelos motivos que não pude ficar. "Fala comigo com atecedência pra eu ficar responsável por você" TÁ, E EU PRECISO REALMENTE DISSO, NÉ. "Você não é maduro suficiente pra isso" AHAHAHAHAH ATÉ PARECE, NÉ. VONTADE DE FALAR TUDO QUE SEI DE TODOS, mas isso seria demais.
Bem, dá pra ver que eles não confiam plenamente no meu bom-senso, mas isso é justificável: eles não me conhecem. Não que eu faça muita questão de me conhecerem, mas pelo menos queria poder ter mais liberdade.
Acho que é isso ): taçvez reclame mais depois lol
Pra quem lê isso: eu realmente não me importo muito com o entreterimento de vocês ): escrevo isso pra olhar no futuro e pensar "wtf era eu".
2.7.09
Até ano passado eu era uma pessoa feliz. Minha vida, apesar dos pesares, era muito boa. Só tinha uma única coisa pra reclamar e a culpa era só minha - mesmo assim não era nada que eu precisasse resolver.
Férias de 2009. Aprovação no vestibular. Tempo sobrando. Pensar.
Pensar é realmente uma das piores coisas que existem. Cheguei à conclusão que minha felicidade era muito superficial, não me completava. Eu já sabia disso, mas com tanta coisa na minha cabeça nesses tempos eu simplesmente ignorava esse fato e vivia minha vidinha.
Agora a tal coisa que me preocupava antes se "resolveu" e só acabou com tudo. Mais tensõszinhas de um ~jovem perturbado~. Argh, que cu. CU. CU.
Eu não sei me decidir. Ou não quero me decidir. Entre a quase certeza e uma (aparente) alegria maior eu prefiro os dois - e vou acabar terminando com nenhum.
Então farei uma carta do Pedro de meados de 2009 para os futuros Pedros.
Oi.
Então, você provavelmente já sabe no que isso deu, né. Bem que podia dar um sinal e tentar aliviar as tensões.
Bem, no momento você queria resolver isso de modo bem rápido e conseguir algo pra vida toda. Tudo por causa daquela maldita música.
Se a opção mais fácil tiver se concretizado e dado certo, parabéns :D julgar alguém é realmente errado. Se não, bem feito. Idiota.
Se a segunda opção tiver dado certo - que eu acho meio improvável, mas que se ocorrer as chances de sucesso parecem maiores - parabéns também :D só queria saber o que aconteceu com o outro...
Agora, se nada deu certo, BEM FEITO. IDIOTA. MONGOL.
É meio difícil escrever pro ~futuro~
Enfim, desculpa se por acaso eu te causei algum problema. E tente consertar os fails de hoje em dia, ok
29.6.09
Eu, por exemplo, já pensei sobre isso. Imaginei que, me matando, eu poderia saber logo qual é a da vida.
Mas se vou morrer de qualquer jeito, pra quê a pressa? Gente, deem uma chance à vida, ela sempre merece.
25.6.09
#1: comprar livros do PostSecret
22.6.09
Aliás, quem foi o idiota que colocou uma prateleira de vidro lisa como porta sabonetes? A física faz o favor de deixá-los cair unindo falta de atrito à gravidade.
21.6.09
Por isso gosto tanto de escrever aqui. Escrevo para mim, apesar de estranhos lerem.
Ainda terei alguém que vai me conhecer por completo. Quando isso acontecer, tenho certeza que essa pessoa será "minha escolhida". Até lá, decodifico parte da minha alma em palavras e mantenho entrelinhas meus segredos.
Passei a ligar menos para o que outras pessoas pensariam de mim. Tentei viver cada dia melhor.
Também vieram as críticas - boa parte vindas de mim mesmo. Algumas construtivas, outras nem tanto. Houve períodos que a melancolia batia forte e eu me sentia a pior criatura viva na Terra (uma vez por causa de roupas. Roupas).
Mas é assim que vou tentando descobrir o que raios estou fazendo vivo.
E a melhor coisa de fazer 18 anos é fazer outra identidade. A nova foto é, no mínimo, apresentável :D
Parabéns aos meus 18 anos. Minha maioridade, minha liberdade (teórica), minha prova à sociedade de que sou capaz de pensar e tomar decisões sozinho sem precisar dar satisfações a ninguém.
Parabéns atrasado, veja só você.
18.6.09
15.6.09
"Viva cada momentos como se fosse o último. Ame. Sinta. Viaje. Ria. Chore"
Sabe, no fundo é tudo isso que quero. Queria poder levantar da cadeira agora e sair andando pelas ruas, voltar quando tivesse vontade e sem ninguém pra perguntar os motivos das minhas ações.
Quando acharem o sentido da vida posso argumentar sobre o que me faz viver.
Provavelmente sou assim porque meus pais morreriam se eu falasse "estou saindo" à noite sem falar com quem, para onde, que horas voltaria, como voltaria.
Esse é o motivo pelo qual quero mais que tudo morar sozinho. E isso não quer dizer longe dos meus pais, porque em agosto é o que vai acontecer.
Quero trabalhar, ter um apartamento de um quarto com todas as coisas que gosto.
Chamar meus amigos pra fazer nada e não precisar limpar a casa antes. Sair e ser efetivamente responsável por o que faço. Aumentar o som só para ouvir música tomando banho. Montar uma maquete do tamanho da sala-de-estar em um sábado chuvoso só para tirar fotos.
Também quero ter a coragem pra dizer as coisas sem piadinhas ou indiretas.
12.6.09
11.6.09
9.6.09
Ser humano
Por que não um animal, onde os instintos guiam todas as ações? Onde a passagem pela Terra é pequena e objetiva?
Por que ser humano?
Por que não um deus? Um ser sem dúvidas, emoções ou mesmo vida.
Por que ser humano?
Por que não human being? Não há como expressar o que quero em qualquer idioma.
Quer saber? Cansei do existencialismo.
1.6.09
Tenho vontade de colocar um cartaz enorme escrito "Agora, imaginem-se em uma marcha com objetivos claros. Lutem por seus direitos. Lutem por um mundo que vale a pena."
Mas aí sento na cadeira e observo todos lendo seus jornais, estudando, trabalhando. Ninguém dá a mínima pra isso, Pedro.
Fico impressionado com minha outrora sorte. Há 2 meses eu estaria achando isso o máximo, mas nãããão, tudo tem que acontecer ao mesmo tempo. Prefiro sortezinhas espalhadas pelo meu tempo de vida nesse planeta a sorte (?) em um curto período de tempo - anota o recado, Deus/Destino/Whatever.
Quero escrever coisas que não podem ler.
Quero dizer coisas pra certas pessoas, mas isso com certeza comprometeria a minha imagem - ainda me importo com ela.
29.5.09
Pensei "nossa, como deve ser interessante ver o mundo do jeito de outras pessoas". Não consigo.
Talvez porque não sei como as outras pessoas veem o mundo. Ou porque não sou capaz disso mesmo.
Mas deve ser realmente interessante e genial.
24.5.09
16.5.09
15.5.09
EU ODEIO O PALAS
ESSA PORRA DESSE COLÉGIO ME PROMETEU O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM 30 DIAS. JÁ SE PASSARAM 36 E SÓ VÃO ME ENTREGAR EM 5.
EU JURO QUE SE EU PERDER A PORRA DA VAGA DA UFF POR CAUSA DESSE COLÉGIO EXPLODO AQUELE LUGAR.
ENGRAÇADO QUE ELES ME DERAM UMA XEROX DO CERTIFICADO :) ESTRANHO NÃO TEREM UM ORIGINAL GUARDADO, NÃO É MESMO? :)
TOMARA QUE SAIAM TODOS DE LÁ E MIGREM PRO PH OU QUALQUER COLEGINHO DA MODA AÍ.
Vegetarianos :)
Conheço um que, ao perguntar o motivo dele não comer carne, respondeu:
- Ah, não sei. Um dia eu quis ser.
Mas o engraçadinho é cheio daquelas porras daquelas imagens de "como é melhor ser vegetariano".
Me impressionei com uma citação de Rousseau:
"Os animais que você come não são aqueles que devoram outros... você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém."
Oi? Já ouvir falar em cadeia alimentar? :)
Duvido que os insetinhos lindinhos achem o passarinho que canta e voa uma criatura doce e gentil. Meu caro, é exatamente o que os humanos fazem.
Essa modinha de ser vegan me dá nos nervos. Gente, só porque vocês são minoria não quer dizer que são legais, ok. Racistas estão super em baixa na moda, agora a onda é ser mente aberta total.
Pior é quando olham pra sua comida com nojo. Deixa eu comer meu bife, te deixo comer sua beringela e ficamos todos na boa. Se vier com uma de "como você consegue fazer isso, seu monstro. VAI ARDER NO INFERNO" vai receber um "ta" como resposta.
Ainda mais porque, se Deus realmente existe, tenho certeza que ele é parça e fecha sempre, tá ligado. Não vou ficar me preocupando com meus pecados. Na verdade acho que isso é mais uma forma de nos controlar, bem ao estilo "I SEE WHEN YOU FAP".
Btw, conheço um "vegetariano" que adora sushi :)
- Alguém quer meu sushi?
- EU QUEEEEEEROOOOOOOOO
- Você não é vegetariano?
- Mas é sushi........ eu adoro sushi *faz cara de choro FAIL*
RESPEITO - - - [/the sims]
Carpe Diem
Li um artigo ontem no HowStuffWorks que dizia:
"Becker acreditava que a cultura como um todo servia para nos distrair de nossas mortes iminentes. É como se estivéssemos na mesma montanha-russa, que está se movendo lentamente em direção ao topo. Esse topo é a morte, e cada um de nós acabará chegando a ele. Nessa metáfora, a cultura seria um conjunto de televisões gigantes em cada um dos lados do percurso da montanha-russa, que algumas pessoas escolhem assistir em vez de olhar em direção ao topo e imaginar o que está além dele."
A sociedade nos ensina desde pequenos a focar no futuro. Estudar para ter um bom emprego, trabalhar para ser promovido, juntar dinheiro para depois ter mais dinheiro. Muitas vezes o presente não é vivido como se deveria.
E tudo pra que? Para termos todos o mesmo fim.
Não que ter planos seja desimportante, vejo problema ao exagerar.
Aliás, não entendo o porquê da busca interminável por uma promoção. Meu objetivo é ter um cargo público, estável e com bom salário, assim posso eliminar os problemas envolvendo emprego.
Quem sabe isso tudo não seja mais uma forma de controlar todos. Imaginem se notificassem o fim do mundo na televisão: em 2 dias o núcleo da Terra iria explodir (LOL). O caos seria enorme.
Agora imaginem isso todos os dias.
Não há como criar uma civilação baseada no Carpe Diem. Não dá pra viver hoje pensando no amanhã.
Não dá pra desenvolver um texto muito inteligente e argumentado com sono lol
Isso ficou um cu, mas to com mó preguiça de editar e não quero apagar, então IGNOREM (se é que alguém lê, mas enfim)
Boring
Mas não consigo ser engraçado E falar de coisas úteis ao mesmo tempo.
Saibam que eu sou mais descontraído do que meus textos, rawr
(vou continuar escrevendo sobre essas coisas, se quiserem textos engraçados vão pro fuck.beauty.contests ou pro sem consenso, beijos)
11.5.09
7.5.09
Eficiente
Ontem, por exemplo, ao fazer um trabalho de Sociologia, fui estudar os efeitos negativos do Toyotismo para os trabalhadores. Comecei a pensar sobre produção em série, sempre focando o ambiente industrial. Esteiras com os produtos e empregados apressados a fim de cumprir a meta diária era tudo que vinha à minha mente.
Eis que vou à cozinha preparar um sanduíche. E, para minha surpresa, reproduzo fielmente os princípios da produtividade, eficiência e tempo.
Para a simples tarefa de preparar um sanduíche eu já tinha um esquema preparado - aprimorado, imagino, há pelo menos dois anos.
Abrir a geladeira, pegar presunto, manteiga e queijo, separar os pães. Passar todos os ingredientes no pão em ordem precisa e quantidades pré-determinadas. Tudo isso visando finalizar a tarefa o quanto antes.
A questão é: por que a pressa?
Meu único compromisso era acabar a pesquisa e depois morgar na internet. Eu tinha tempo de sobra, mas ainda assim resolvi "não desperdiçá-lo".
Quando dizem que a sociedade faz o indíviduo é totalmente verdade. Depois percebi que esse não era meu único modo de poupar tempo. Procuro sempre pegar o primeiro ônibus que aparece e passa por onde eu quero, vou sempre pelo caminho mais rápido, aproveito o tempo de inicialização do computador para ir ao banheiro.
Perdi a noção do que é "se apressar para fazer logo o que gosta".
Talvez esteja apostando comigo mesmo. O prêmio seria reconhecimento como útil e eficiente pela sociedade.
Mas será mesmo que eu quero esse prêmio?
5.5.09
Agora é pra valer
AGORA EU ACHO RIDÍCULO.
Srsly, PRA QUE USAR ÓCULOS ESCUROS À NOITE??
À NOITE.
Ainda mais "um wayfarer". Pau no cu dessa gente toda. Acham que tão pagando de alternativos, MAS É TUDO* UM BANDO DE MERDINHA.
Pior é quando há 5 NA MESMA FOTO. Madrugada e põe o óculos pra tirar uma foto.
Minha vontade é de mandar todos enfiarem a porra do óculos no cu e rodar até sangrar - esperando que a lente quebre lá dentro, bem ao estilo 1 guy 1 cup.
*Ok, to exagerando na parte de todos serem merdinhas. Há excessões - raras, imagino- , mas não gosto de generalizar.
(Eu ia postar umas fotos, mas são de pessoas que eu conheço e que têm acesso a este blog, então vai um desenho bem tosco que ilustra a situação
30.4.09
Aproveitando a data
Quando você vê uns isolados pensa "nossa, que pessoa legal". Aí vem um amontoado deles e vê o mesmo corte de cabelo, os mesmos óculos escuros, as mesmas maneiras de combinar a roupa etc.
Não há como falar que eles são "originais". Eu só vejo garotos com calça skinny, raiozinhos no nome do orkut e tralhas relacionadas.
Não me arrisco a falar de música, já que não conheço muito, mas imagino que siga a mesma linha.
Admito gostar de uma ou outra roupa, acessório. Gostar por gostar, não por seguir um estilo
Rawr, morram todos
Honestamente,
Quero me afastar de algumas pessoas;
Não gosto de um dos meus professores;
Ontem me imaginei estudando Jornalismo;
Quero que algumas pessoas falem comigo mas sem eu dar bandeira;
Ainda farei 3 cartões para o Post Secret;
Sinto inveja às vezes;
Gosto de gargalhar sozinho na rua.
"Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal." - Oscar Wilde
Feliz Dia da Honestidade para todos :D
29.4.09
I ♥ POSTERS
http://iheartposters.blogspot.com/
Odeio gente com talento D: mas a Lara merece <3
23.4.09
Valor
22.4.09
Centro
Gosto de suas avenidas largas, seus monumentos históricos, suas variadas formas de passar o tempo e, principalmente, aquele clima vai-e-vem tão rotineiro.
Ainda assim prefiro visitá-lo à noite, de preferência nos feriados, onde todos agendam o próprio descanso.
Gosto de ver o coração da cidade no seu mais baixo nível metabólico. Suas ruas, tão comumente apressadas, uma vez vazias - como se os pedrestres tivessem vez. Notar as estátuas impotentes, muitas vezes ignorados pela importância do tempo marcado nos relógios de pulso da população, apesar de todo o significado que elas possuem.
Gosto da Central e sua iluminação;
Gosto de olhar as luzes acesas dos prédios ao redor e imaginar o que passa na vida das pessoas que ali estão;
Gosto de sentir a mistura de frustação e espectativa que a Marquês de Sapucaí emana, a festa de um povo que "trabalha o ano inteiro por um momento de sonho".
Gosto por gostar, e isso basta.
Um dia escrevo mais sobre isso.
Cidade Maravilhosa (?)
Não que eu achasse ela ruim antes, mas, além de não a conhecer direito, não sabia aproveitá-la. Ou quem sabe finalmente percebi a beleza e charme (meio óbvios) dela.
21.4.09
20.4.09
I have a dream
Tudo isso com uma boa compania, uma câmera perfeita e um cartão de crédito internacional.
19.4.09
にほんご - Japonés
か き く け こ
さ し す せ そ
た ち つ て と
な に ぬ ね の
は ひ ふ へ ほ
ま み む め も
や ゆ よ
ら り る れ ろ
わ
ん
Eu passei meu domingo gravando isso tudo. NUNCA ESTIVE TÃO ENTEDIADO (mas acabou sendo legal, admito).
Acabei não baixando nada ): Preta Gil que me aguarde, amanhã é nóis na Discografias.
Retiro tudo o que disse sobre música latina, "Manu Chao" é muito bom. Recomendo.
Post Secret
MAS AGORA QUERO QUE TUDO SE EXPLODA, SE DER MOLE VOU BAIXAR ATÉ PRETA GIL HOJE.
MORRAM TODOS MUAHAHAHAHAH q
Bizarro?
Ela está na parte "planeta bizarro". O que tem de bizarro nisso? Pau no cu, aposto que se fosse brasileiro isso não seria nem um pouco engraçado, e sim um exemplo de como o Brasil é terra sem lei.
17.4.09
14.4.09
Sanity
● Já discuti um plano para sobreviver com meus amigos caso haja uma invasão zumbi; tudo baseado em fatos científicos.
● Surto com meus amigos no MSN e acho a página de Unofficial Observances a melhor maneira de perder tempo.
● Fico super feliz quando consigo formar um bloco perfeito jogando Tetris. Muito mesmo.
Mais reclamações
Às vezes cumprir a palavra ao falar "e para concluir", seguido de "até a próxima aula" é o melhor a fazer.
Ao invés de estudar pra ONU Mirin estou me importando mais com aspectos fúteis e inúteis relacionados ao tema.
No mais, continuo meio mal por causa daquilo. Pedro-do-futuro, lembre-se de que você é bem idiota, que isso tudo já aconteceu antes - mesmo que de um jeito diferente - e que, se você não mudou até hoje, é melhor considerar tornar-se um eremita.
To me sentindo um daqueles adolescentes cheios de conflitos. Nunca fui assim, isso que é estranho. Enfim, eu sei o que fazer pra mudar, mas não consigo. Em parte por falta de oportunidades - mas sempre que consigo uma eu avacalho tudo. Outra parte é por eu ser chato, frio e sem sorte.
13.4.09
9.4.09
Ainda estou no mundo
Às vezes desejo que minha mente seja levada com a ventania mais forte, indo de encontro ao inesperado, e quem sabe se desfazer, e refazer, recriar. Como velhos amigos se encontrando novamente; histórias, segredos, e, finalmente, cada um segue seu caminho.
Not very well
Pra começar, minha matrícula na UFF está incerta por causa da droga de um documento. O cara confirmou que não tem problema, mas eu estou com muito medo.
Acho que nunca fiquei tão preocupado, nem quando a Celeste morreu. É estranho me sentir assim, geralmente estou indiferente/feliz.
Depois, aquele assunto do (um dos) post(s) de anteontem ainda continua martelando minha cabeça. Queria não ligar pra isso. Me sinto uma pessoa MUITO ruim ligando pra isso, porque há um motivo muito, muito egoísta e deprimente por trás dele.
Queria avançar no tempo pra ver no que isso tudo vai dar. Voltar não é uma opção. Se fosse a vida não teria graça.
8.4.09
Money, Money, Money. Must be Funny
Quando morar em Niterói vai ser muito ruim, porque, além das despesas da casa, os custos da faculdade vão pesar. Não só do estudo, mas para me divertir.
Vejo minha irmã saindo várias vezes e penso: onde ela arranja esse dinheiro? Dos meus pais, claro. Sei que nas férias ela trabalhou e juntou uma grana, mas tudo isso subordinada ao meu pai e tios. Não acho isso justo nem certo, mas quem sou eu pra julgar alguém (mesmo fazendo-o com frequencia)?
Deveria eu abrir mão dos meus princípios pra ter uma vida mais fácil e feliz? Eu poderia largar o curso técnico, me focar na faculdade e ainda ter muitas coisas.
Pensando bem, tudo que eu faço agora só terá recompensa a longo prazo. Seja no dinheiro, no currículo, na carteira de trabalho ou na formação pessoal.
Hoje eu to um cu mesmo
Quando olho orkuts de algumas me sinto muito mal, como agora. Na verdade fooram duas coisas que me fizeram ficar assim.
Por que eu não posso ser como eles?
Mas será que eu quero ser como eles?
Ir a festas, usar roupas legais, me divertir sem pensar no futuro, ignorar meus ideais para me ajustar e usufruir de tudo que posso.
E aí de novo não estou satisfeito com o que tenho. Meus amigos, por exemplo, são o máximo. Acho que nunca conseguiria encontrar pessoas tão irreverentes e ao mesmo tempo tão centradas. Todos têm juízo, senso crítico, inteligência e caráter. Sem querer apelar pros clichês, mas já apelando, tenho os melhores amigos do mundo.
Ainda assim fico intimidado com esses tipos. Intimidado, é essa a palavra. Parece que eles são melhores que eu, em todos os aspectos. Me fazem querer atingir aquele modelo, na esperança de ser feliz.
Acho que foi por isso que eu me identifiquei tanto com a abertura de um desenho animado antigo da Nickelodeon, "Ginger". Quando era menor não sabia inglês, portanto nunca liguei pro significado dela. Em um momento nostálgico da semana passada resolvi ouví-la, e adorei a letra.
"Someone once told me the grass is much greener on the other side. Well I paid a visit, but it's possible I missed it. It's so different but exactly the same. 'Till further notice, I am between from here I'm standing, my grass is green. Someone once told me the grass is much greener on the other side."
Será que aconteceria isso comigo? Só testando pra saber.
Nem isto
Já me disseram milhões de vezes para parar de julgar as pessoas, mas eu acabo fazendo sem querer. Preciso parar de ver os defeitos e começar a prestar atenção nas qualidades de quem eu conheço (mesmo virtualmente)
A coordenadora de psciologia do meu curso técnico disse hoje, com base em um trabalho vocacional que ela aplicou na nossa turma, que eu não posso ser desconfiado. Se eu quiser trabalhar com pessoas preciso aprender a dar um voto de confiança para que alguém realize uma tarefa.
E aí eu volto ao outro post.
Acho que eu não consigo confiar tanto nas pessoas por todas essas ideias que a sociedade tem.
Na questão amorosa, por exemplo, quando se termina um namoro, há vezes que ambos param de se falar. A não ser que seja com um motivo MUITO forte, acho isso errado. Só por causa de uma briga toda a base de amizade precisa terminar? Se a razão para o fim do relacionamente são gostos ou ideiais diferentes não há por que odiar o outro.
Ok, esse último parágrafo está cheio de argumentos falhos. Um dia quando eu reler terei uma outra visão de tudo que escrevi (até porque nunca cheguei nem ao menos perto de namorar).
Outra coisa são os estereótipos. Eu sei que é errado julgar a pessoa por algo assim, ainda assim continuo fazendo-o. Não por mal, talvez por comodismo. É muito mais fácil eu pensar que já conheço alguém com poucas informações. Dessa maneira economizo tempo conhecendo o indivíduo e, dessa maneira, analisar se gosto deste.
Fiz isso com amigos de amigos meus, e acabei brigando com eles.
Como eu sou chato.
Você não vai querer ler isto
Talvez por isso eu seja tão como eu sou, meio frio e chato. Muito chato.
Queria poder mudar algumas coisas em mim, mas é difícil. Talvez força divina ou falta de controle próprio, vai saber. O que importa é que preciso repensar sobre quem eu sou, ou o que seria eu.
Me sinto tão egoísta só querendo, querendo. Essa insatisfação chega a me irritar. Como eu não posso ser agradecido por tudo que tenho, por o que sou? Passei em uma faculdade federal para um curso concorrido, estudei em um ótimo colégio público, tenho pespectiva, visão de futuro, estabilidade financeira e emocional. Ainda assim continuo buscando o que não tenho, o que não sou, algumas vezes até utopias.
Será isso bom ou ruim? Quer dizer, sem esse senso de conquista a humanidade não chegaria onde está (não que seja um bom lugar, mas é melhor do que nada). Mas até que ponto isso se torna estimulante e desafiador? Quando essa busca se torna a fonte de frustações?
No meu caso acho que está bem definido quando isso se torna algo ruim. Sei exatamente o que mudar, no entanto nada acontece. Fico completamente inerte quando há uma oportunidade de mudar.
O maior problema é minha auto-estima e confiança. Se eu achar que estou fazendo aquilo errado vou me achar um babaca, por isso preciso ter certeza que o ambiente e os envolvidos são seguros, sem suspeitas (o que não é fácil de acontecer).
Pois bem, agora aconteceu. E é por isso que eu estou assim. Texto só pra desabafar mesmo.
Nota pra mim mesmo: gravar o uso dos porquês. Srsly, cansa procurar no Google toda vez que for escrever usando-os.
3.4.09
Valorizando comentários inúteis desde 2006
Essa frase é a marca registrada do sistema de micro-blog mais famoso atualmente, o Twitter.
Criado em 2006, estima-se um crescimento de cadastros passando de 900%, sendo hoje a terceira maior rede social, atrás apenas do Facebook e Myspace. Com um sistema simples e fidelidade de seus usuários, o Twitter se tornou um ícone virtual, atraindo a atenção de muitos.
Com isso, gerou-se uma dúvida inevitável: por quê?
Falando sério, qual é a do Twitter? Você não conversa por ele, não pode colocar fotos, não há tópicos úteis, como em comunidades no Orkut. Só se fala, e ainda por cima com um limite de 140 caracteres.
Todos esses fatores parecem restringir os comentários, mas ocorre exatamente o contrário: isso permite debater qualquer coisa.
Se, por exemplo, um pássaro bater na sua janela você pode chegar pra um amigo seu no msn e falar “CARA, um pássaro acabou de bater na minha janela LOL”.
De repente ele até responda “hahah, que maneiro!”, ou então “caramba, tomara que esteja tudo bem”, mas, sejamos francos: ele não dá mínima. Também não há como render assunto. Acho muito improvável o início de uma conversa longa sobre vidros, aves ou qualquer outra coisa relacionada.
E é aí que está a magia do Twitter: as pessoas se importam! Mesmo sendo algo aleatório e sem sentido como um verme gigante atacando corais em um aquário britânico ou suas picadas de mosquito em lugares inusitados (exemplos verídicos @BrenoCalazans, @ClawfootTubs). Agora mesmo quase engasguei. Quem liga pra isso se eu não passei por uma experiência quase fatal?
Antes de criar uma conta eu guardava certas coisas pra mim, imaginando que, ao falar pra alguém, eu seria ignorado e desprezado. Os twitts com certeza mudaram esse aspecto em mim, e imagino que em muita gente também.
Além disso os níveis de intimidade com quem lê o que você escreve são diversos: desde seu melhor amigo àquele cara que você conheceu numa festa. Aliado à velocidade das mensagens, o Twitter torna-se a ferramenta perfeita para a divulgação de festas, encontros e notícias. Assim que terminar de escrever isso vou divulgar o post via twitt. Se fizesse isso pelo msn eu precisaria de uma certa intimidade com aqueles que falasse, afinal, seria preciso uma conversa razoável após o envio do blog.
Quanto à segurança, é só uma questão de bom-senso. Eu não vou informar em uma página da web pública que estou saindo de casa pra ir a tal lugar, né.
Twitter dá valor às pequenas coisas no nosso dia-a-dia. Essa é a razão do sucesso.
- Obrigado ao Thiago pela conversa no Msn que rendeu esse post.
30.3.09
Under
Li uma matéria no site na Globo.com outro dia falando sobre um pessoal que não gosta quando um site ou serviço se torna conhecido, como Orkut e Twitter.
Sinceramente, eu não vejo nexo nisso. O objetivo desses sites não é reunir seus conhecidos e compartilhar interesses?
Não acho que os spammers sejam um incômodo tão grande que me faça migrar para o Facebook, por exemplo. Na verdade até tenho uma conta lá, mas a questão é: quase ninguém tem uma conta no facebook – ao menos no Brasil.
Discriminar o orkut porque caiu no gosto popular é bobagem. Além do que acho inútil participar de uma rede social sem conhecidos de verdade. Não vejo sentido em seguir alguém que você mal conhece no Twitter nem em adicionar milhares de pessoas que não se conhece no Myspace.
Essas crises de underground me irritam em qualquer aspecto, principalmente com música. A maioria dos artistas não está muito interessada em ser uma banda com poucos fãs, e sim um grande sucesso. Então por que não ficar feliz quando há reconhecimento pelo trabalho?
Desprezar aqueles que souberam das obras de uma pessoa um tempo depois, ou mesmo através da mídia, não é motivo que o tornará mais ou menos fã. Claro que há aqueles que só entram na onda da fama, mas com eles também vêm muitos admiradores de verdade.
19.3.09
Bêbado de sono
Tipos, fiquei com vontade de postar e to MORRENDO de sono. Muito sono mesmo. Portanto, esse será um post surtado, talvez vocês não queriam ler.
Ou queiram, né. Quando eu surto e começo a escrever é bem engraçado.
Pois então, já mandei uns 5 ou 6 scraps babacas pros meus amigos e QUASE mandei pra uma conhecida minha por causa de uma comunidade de RBD.
Vi um filme agorinha no telecine. Aquele troço é tipos Q mas me fez pensar um pouco. Depois de pensar eu comecei a ficar com sono e deu nisso aqui. O garoto bonitinho que parecia drogadão MATOU UM CARA. Tipo, ele tava num trem aí o guarda foi tirar ele de lá AÍ O MLK EMPURROU O GUARDA aí apareceu outro trem tipo, do nada, e cortou o cara ao meio. AO MEIO. Aí blza, o cara morreu, coitado AÍ O MLK FICOU LOOOONGE do mundo, foi mó estranho. Mas bem divertidinho, o chato foi que a maioria das cenas não tinha som nenhum, e isso me irrita profundamente.
Falando em irritar, eu vou propor um projeto de lei pra trocarem as lâmpadas dos postes pelas fluorecentes. Além de gastar menos energia a luz amarela é MUITO chata. Se fosse tudo de luz branca seria muito amor. Tudo bem que a noite perderia seu glamour, mas isso é só acostumar e fica blza.
Outro coisa que me irrita é a lerdeza do fotolog. SE É PRA FAZER FAZ DIREITO E É ISSO AE. MESMO SENDO DE GRAÇA VLW FLW.
E fui ao curso de inglês NA CHUVA, MLK. CHEGUEI LÁ A DIRETORA ME VIU (ela me conhece lol) E FEZ AQUELA CARA DE "TÁ CHOVENDO, HEIN? RISOS". Sorte que um pouco antes eu tirei o óculos pq tava todo molhado, aí nem vi a expressão dela direito (SOU CEGO, UM BEIJO). Mas é isso ae
Quero animação na minha rotina, e duvido que amanhã tenha alguma pq tenho aula com o PIOR PROFESSOR EVER. MLK, odeio aquele sujeito. Hoje ele chegou UMA HORA ATRASADO, sentou na cadeira, falou da "apostila da pós graduação que ele tá ajustando pro nosso curso" (ele fala isso desde fevereiro, mas nunca terminou essa droga. Na minha opinião ele só comenta pra gente pensar "nossa, que professor esforçado", mas ele é um babaca) AÍ DEPOIS DISSO ficou uma meia hora sentado, fingindo que lia alguma coisa importante E SAIU DO NADA. TIPO, DO NADA. O HOMEM LEVANTOU NA FRENTE DA TURMA INTEIRA E FOI EMBORA. Quer dizer, depois perguntam o por quê de eu odiar quintas-feiras (tenho aula o dia inteiro com ele nas quintas)
Outra coisa, eu sempre demoro a responder scraps, tá? Quando me dá preguiça eles ficam um bom tempo até serem respondidos, portanto, se alguém que leu isso daqui me manda scraps com certa frequencia e se sentem não-correspondidos, vocês devem se sentir assim mesmo. Não por eu não gostar de vcs (pela internet só não gosto do pato que fica falando coisas random no msn SE VC TIVER LENDO ISSO, PUXE ASSUNTOS INTERESSANTES. EU NÃO QUERO IR NA PALESTRA DE ELETRÔNICA FTW DA UFRJ. NÃO VOU ATÉ O FUNDÃO PRA VER NÚMEROS, UM BEIJO). Enfim, eu só tenho preguiça de responder, MAS AMO TODOS <3 <3 <3
É ISSO, to quase caindo no teclado de tanto sono
E quem precisa de coesão, lógica e backspace, não é mesmo?
17.3.09
Cultura ilegal
Na época não liguei muito para aquilo, talvez por eu não acessar muito a internet.
Mas o tempo passou. De repente, aquele termo aparecia em alguns sites, um ou outro gadget possuía a tal sigla e, quando me dei conta, um mp3 player era sonho de consumo de muitos.
Aos poucos aquilo foi se tornando cada vez mais cotidiano. O download ilegal de músicas tornou-se algo tão banal que aqueles que não o praticavam eram marginalizados. Mesmo os que podiam pagar pelos CDs de suas bandas preferidas não resistiram à impunidade virtual, criando uma revolução na maneira de escutar música.
Os ecléticos descobriram que havia muito mais estilos musicais do que pensavam; quem não gostava de nada acabou se apaixonando por alguma batida; e aqueles que só gostavam de funk, pop e axé denominaram-se “epiléticos” (desse site eles devem gostar).
Estava tudo indo muito bem até alguém lembrar do pessoal que tira seu sustento pela indústria fonográfica. Compositores, pessoal do áudio e até faxineiros das gravadoras começaram a ficar preocupados com tudo isso.
Amparados pela lei (com motivos de sobra), tais grupos obtiveram sucesso em muitos casos. O mais recente em âmbito nacional foi o fechamento da maior comunidade do Orkut destinada à troca de links para downloads: a Discografias, que contava com mais de 900 mil membros.
Nem vou dizer que isso foi só pra inglês ver, porque quem quer mesmo os arquivos ilegalmente vai procurar pelos outros infinitos meios que a internet oferece. Mas ainda assim é uma medida um tanto polêmica.
Todo mundo já percebeu que o sistema atual de venda de músicas é falho. MUITO falho. Mas, ao invés de criarem algo inovador e eficiente, as grandes gravadoras continuam insistindo no que, na era pré-banda larga, funcionava.
Claro que temos nossa parcela de culpa, mas não somos os únicos. Inúmeras pessoas e empresas lucraram com tudo isso, inclusive gigantes do mercado.
Primeiro, o mais óbvio de todos: fabricantes de mp3 players e celulares. Um dos motivos para a popularização do formato .mp3 é a praticidade que tais aparelhos oferecem – apenas alguns cliques são suficientes para depositar centenas de músicas. E o aumento exponencial na capacidade de armazenagem agrava ainda mais o problema, uma vez que não adianta de nada ter 60gb disponíveis no iPod e manter uma lista com meia dúzia de canções. Não vejo nenhuma dessas empresas pedir desculpas, ou qualquer coisa que demonstre o mínimo de responsabilidade por tudo isso (a não ser a Apple, que criou um sistema de vendas online, mas que ainda assim retira seu lucro).
Alguns dos outros inúmeros ramos beneficiados com tais meios ilícitos de entretenimento são o de venda de CDs virgens, fones de ouvido, DJs, até mesmo sites como o Last.fm.
Acho que na briga pelo uso de tais arquivos não se deve considerar apenas o lado dos profissionais fonográficos. Essa prática possibilita uma distribuição mais justa da arte. Proibir e punir todos que os seus adeptos poderia entrar na questão do elitismo cultural, privando os menos afortunados – como vem acontecendo há anos em nossa sociedade.
E, como é na crise que as soluções aparecem, creio que estamos diante de uma mudança na maneira de avaliarmos a música. Seu valor monetário com certeza caiu, enquanto o valor “artístico” tende a aumentar. Em breve soluções criativas devem começar a surgir, e aquela que beneficiar ambas as partes, consumidores e produtores, prevalecerá. Até lá, basta esperar, especular e, claro, protestar, da forma que cada um pense que é a melhor – inclusive baixando ainda mais músicas.
11.3.09
Magnetismo divino
Na volta pro Rio de Janeiro, eu e todos os passageiros nos deparamos com um homem divulgando pra quem queria ouvir (e aqueles que não queriam também) a filosofia de sua igreja.
Até aí tudo bem, fanáticos religiosos não são tão incomuns assim.
Discurso vai, discurso vem, e o cara vem e diz "as cartas da Elma Chips são demoníacas". q. Achei que havia escutado algo errado, mas não, ele realmente quis dizer aquilo: segundo ele, tais cartas tem o poder de liberar os dragões e cobras no mundo. Devemos nos salvar deste mal enterrando-as - nunca queimando-as, é importante enfatizar isso.
Além disso, ele afirmava que Deus nos dá um poder magnético, com o qual devemos praticar o bem. Ensine-me a controlar esse tipo de coisa e vou fazer um bem danado pra minha vida sem me mover pra pegar as chaves antes de sair de casa.
Depois de minutos falando, alguém resolve mandar um "SHHHH". Nesse momento, o PASTOR dele levanta e confirma tudo que o indivíduo havia falado, com apenas um comentário: "Vocês não podem falar nada, são todos pecadores impuros! Deixem quem tem a alma pura falar!". O cara interrompe seu manipulador ideológico e fala: "Desculpe, mas eu admito que não sou puro. Ando fumando aquela malvada maconha."
Juro que nessa hora deu pra ouvir o coro de pensamentos "ah, agora tá explicado" na barca.
Ainda assim ele continuou falando dos dragões, Elma Chips, Bíblia, Magnestismo, Homossexualismo e Apocalipse, sem ninguém dar a menor importância. A moça ao meu lado ria baixinho enquanto lia uma apostila de Segurança do Trabalho, falando de extintores. Posso garantir que combate a incêndios não é uma matéria muito engraçada.
Quando chegávamos à estação, o sujeito começa a resmungar pra si mesmo "Essa tecnologia avançada.. pff! Deveriam seguir o caminho psíquico!", e continua falando sobre Jesus:
- Vocês acham que só porque Jesus morreu acabou tudo, é? Acham que ele não deixou herdeiros? Jesus venceu a morte! Só porque ele morreu não acabou!!
Nessa frase ele acabou com toda a doutrina Cristã. Ele está ignorando completamente o fato de que, com a morte de Cristo, formou-se uma legião de seguidores do filho de Deus, originando a criação de uma Igreja, que influenciou diretamente diversos acontecimentos durante a História mundial.
Um tipo desses sofreu lavagem cerebral, não é possível.
Acho que ele está errado quanto a muitas coisas, mas ainda assim ele está no seu direito de opinião e crença. O que me intriga é a seguinte questão: será que ele pode ser considerado vítima de uma sociedade sem perspectiva que o fez acreditar fielmente nas palavras bonitas de um homem, ou será que ele tem consciência do que diz e pode ser realmente considerado responsável pelo que divulga?
Em todo caso, foi uma experiência realmente intrigante. Ainda mais porque não faço ideia de quais sejam as tais cartas da Elma Chips.
8.3.09
0 - Viver
Tudo aquilo que você acreditou ser o correto e melhor caminho a se seguir vira alvo das dúvidas mais cruéis. Seu modo de falar, agir, vestir. De viver. Até mesmo supostas qualidades e defeitos são questionados. Uma síntese da personalidade, vista por você e pelos outros; uma reforma.
Mudar de país, de corpo, de mente, de gostos, e do que mais for necessário para atingir um estado de satisfação (utópico, claro, caso contrário não seria um post sobre um adolescente sequelado).
Parando pra pensar, a resposta mais óbvia parece ser a mais adequada: crescer. Amadurecimento não acontece apenas dos 13 aos 16 anos, a época que seus professores falam “vocês não são mais alunos do ensino fundamental!”, e sim sempre, mesmo que você se recuse. Engraçado que antes era “automático”, como se eu absorvesse sem ao menos questionar. Hoje tenho ideia do que precisa ser repensado, mas imagino que não será tão fácil quanto antes.
Queria saber escolher e separar melhor as coisas, ser menos babaca, ter mais atitude, ser mais inteligente, mais simpático, criativo.
Mas ao mesmo tempo não quero. Meu maior medo é me transformar em outro “eu”, perder minha identidade.
Nunca fui de fazer uma lista de metas no início do ano, mas quebrei o jejum de 17 anos e comecei 2009 com 5 objetivos:
2, 3, 4 e 5 – Não posso dizer, heh. Mas serão cumpridas em breve, com uma pequena modificação.
Vou criar uma 6ª: seguir em frente, não me arrependendo de nada. Viver da melhor maneira possível, e corrigir o que for necessário. Perder a vergonha que sinto de certas coisas, aprender a gostar de uns, ensinar aquilo que posso, esquecer o que devo. Admirar as coisas belas da vida, procurar mais as qualidades, não os defeitos nas pessoas; ignorar certo valores sociais, principalmente os fúteis. Buscar o modo de atingir minha felicidade e daqueles que me cercam, sem afetar os demais. Estudar, entender o que estudo, gostar do que estudo. Me dar mais uma chance, e, sempre que possível, repetir esta meta.
Sinto que, finalmente, percebi algo que, na verdade, não se encaixa no conceito ordinário de tempo. Sempre existiu, mas sem um começo. E nem fim.
4.3.09
Parnasianos do orkut
Qualquer um com acesso à internet (ou à civilização) está ciente do fenômeno orkut: uma rede social onde você demonstra seus interesses, mantém contato com diversas pessoas, seja do seu trabalho, escola, vizinhos – inclusive aquele chato que continua na sua lista de amigos porque é realmente engraçado ver o tipo de foto que ele insiste em postar.
Uma ideia realmente nobre, tanto que esse tipo de site é quase sinônimo de web 2.0.
Mas, como de praxe, todo bom invento acaba sendo descoberto pelos idiotas. Aconteceu com os lasers: um ótimo recurso científico que, com a produção em massa e algumas vidas chinesas, tornou-se um dos maiores trunfos dos seus vizinhos pivetes quando você traz uma amiga pro seu quarto. Com a internet não seria diferente.
Você provavelmente pensou no pessoal de cabelo descolorido, desconhecimento das regras de pontuação básicas e frases óbvias, como “c acha o bigmac mais eh um pao com ovo”. Na verdade não é esse tipo que me irrita, e sim o pessoal que, em 90% dos casos, pertence ao movimento “fake”.
Essa gente não sabe usar o photoshop, acham que escrevem bem e tem a mania de quer serem criativos. Pois bem, o antro das ideologias desse pessoal desmente tudo:
diva miley cyrus
Agora, o que mais me irrita nessa gente é a mania de padronizar tudo, tal como parnasianos.
No tópico de “avaliação do perfil”, percebam a uniformidade das “dicas” dadas pelos tão sábios moderadores. Nem os depoimentos escapam dos olhos de águia deles. Quer dizer, se um amigo seu te mandar um depoimento sincero, porém fora dos padrões estabelecidos pela nata da sociedade dos fakes, você está automaticamente fora de moda.
Não sei quem é pior: aqueles que avaliam, ou os que pedem pra serem avaliados. Será que eles também tem o lema “arte pela arte”? Um dia talvez pergunte o por quê de não haver nenhum tipo de conteúdo nos tão amados orkuts deles. E, se esses forem uma extensão da personalidade, prefiro manter-me longe de tipos assim.
12.2.09
Top n
4. The Ting Tings
Eles são uma dupla inglesa de indie pop. "Ting" significa "certinho" em chinês. Não, eu não qual o kanji (nem me importo)
3. Nicksaur!
Fala sério, quase genial essa tirada. Além do mais, o título do seu primeiro álbum desse cantor - estadunidense, imagino - é "Rawr", com o dinossauro na capa :3
Ninguém resiste ao download. Rawr.
Gostei desse porque é diferente. Geralmente colocam um nome completamente aleatório, ou então algo babaca (mesmo que seja legal). Além do mais é uma das minhas bandas preferidas, e de uma música deles que eu criei o blog.
We Leave at Dawn
1. We Smoke Fags
Precisa de algum comentário? Só não gostei muito das músicas, mas o nome fez valer o download.
10.2.09
random
Falar de brincadeira é válido, mas precisar do conceito de gente desconhecida para se auto-afirmar é deprimente.
Tá, não consigo fazer textos muito longos. Provavelmente vou ficar nessa de vomitar pensamentos aleatórios aqui até arranjar uma história épica (q)
9.2.09
q
Aí é que tá, às vezes dá preguiça "ser eu".
Não que seja uma tarefa árdua, que consuma todo o meu tempo (tá, consome sim) ou que eu não esteja feliz com a minha pessoa, mas eu não sou uma pessoa "normal". Enquanto muitos andam por aí com suas bermudas estampadas multicoloridas eu só gosto de usar calças, tenho um gosto musical que realmente não sei definir e a maneira que vejo o mundo é um tanto peculiar. Sou chato para gastar dinheiro - principalmente se for para comprar roupas -, não sou conservador com quase nada, questiono fatos até demais e odeio calor.
Esse tipo de coisa me faz pensar em como tudo seria mais fácil se eu curtisse as músicas que passam nos clipes da MTV, se eu gostasse das estampas da Jamf. Enfim, sendo "mais um". Não que aqueles que vivem assim façam parte de uma manada de adolescentes influenciáveis, há suas excessões, claro. Mas conheci poucos desses.
Mas, gosto de ser eu. Só queria conhecer mais gente assim. Talvez me mudando pra Zona Sul isso aconteça, mas aí ficaria mais longe dos meus amigos, que são perfeitos D: menos o Potoca, stalker dos infernos (q)
Um dia melhoro os textos daqui D: aos poucos, claro.
No fotolog é tudo tão mais fácil, escrevo sobre meu dia e faço um comentário qualquer ):
8.2.09
"Não deve ser tão difícil"
Imaginei que escrever o que eu penso não seria tão complicado. Afinal, são os meus pensamentos, minha ideia sobre a vida, o universo e tudo mais.
Meu primeiro problema foi: sobre o que escrever?
Com variados assuntos em mente, não consegui me decidir, a ponto de fechar a Word e culpar a música que estava tocando.
E cá estou eu, escrevendo um texto extremamente desinteressante ):
Preciso aprender a criar coisas específicas para um blog. O colégio me acostumou com dissertações, onde nem primeira pessoa posso usar D:
Amanhã volto à dor de cabeça das aulas do curso técnico. Ao menos esse ano teremos matérias interessantes, como "combate a incêndios" e "psicologia do trabalho". Mas tenho minhas dúvidas quanto à minha atenção às aulas.
Vou aprender a usar esse blogspot e a escrever direito. Assim que isso acontecer volto.
7.2.09
Enfim,
Admito que o maior estímulo para criá-lo foram a Bia e Kühner e sua página, então obrigado :D
Realmente não tenho nada em mente para um "primeiro post", a não ser minha alegria por ter pensado no nome. Não foi muito criativo, e na verdade eu não queria um nome em inglês, mas agora já era. Se eu for esperar outro mês pra pensar em algum nome eu termino a prova da UERJ sem meu diáriozinho virtual - que na verdade não vai ser sobre meu dia-a-dia propriamente dito, e sim sobre coisas que eu penso, situações que aconteçam na minha vida e qualquer outra coisa.
Sobre o nome: Mártir:
Próximo passo: arrumar esse layout D: